Mass Effect 2

Category:

Finalmente acabei isto. Esperei uns anitos mas valeu a pena. Devia era ter jogado mais cedo!



Já tinha também acabado este ano o primeiro Mass Effect e já na altura gostei bastante desse. Quando acabei o primeiro, e passei logo para o segundo a sensação de evolução do jogo foi brutal. O sistema de combate, a interacção entre o meu char e as personagens do jogo foi tão mais evoluído que rapidamente esqueci-me como era o primeiro e fiquei vidrado no segundo.
Primeiro a nível de jogabilidade, o jogo pareceu-me mais fácil de jogar. Mesmo jogando numa dificuldade mais alta (3ª, ainda existe uma 4ª), achei o jogo fácil, mas no bom sentido. Não fiquei preso muito tempo estupidamente, numa luta daquelas absurdas onde a dificuldade está criada de forma artificial. Seguiu sempre relativamente bem e "smooth". ´
A história em si, está mais uma vez excelente. Já o primeiro tinha sido, e este melhorou. A última missão está genial a forma como foi criada. Eu até tinha comentando algo relativo a missão com o meu irmão e engraçado que foi mesmo de encontro com aquilo que pensei (claro que não vou spoilar). Ah, para quem poder, arranje o DLC, "Lair of the Shadow Broker", está mesmo muito bom!
Gráficos, estão excelentes! Nada a comentar. A "singularity gun" fazia uns belos efeitos. :)
Som, bem é tudo Bioware. Voz acting, a female Shepard está mesmo convicente. Bah nem vale a pena comentar!

Das poucas coisas que posso queixar, era talvez o grind que tinhamos de fazer nos planetas para sacar material necessário para evoluir as armas e armaduras do jogo. No Mass Effect 1 não existia isto, era basicamente equipamento que apanhavamos. Pouco mais tenho a queixar-me.

Enfim se ainda existe alguém com dúvidas em jogar Mass Effect, não pensem mais, joguem a isto!
E eu vou começar em breve o 3! :)

Comments (0)