9/08/2006
Portugal na Internet!
Category:
Cansados dos "chats" calões onde cada um escreve tudo mas menos o correcto português? Onde cada um come as palavras para poupar teclas do teclado e violar a nossa bela língua e/ou escrita? Onde o calão reina? Onde o professor de português puxa os cabelos ao ver escrever tão mal? Onde a necessidade passou a ser "nexexidade"?
Se sim, não te desesperes! Jovem, junta-te a nós! Vamos colocar o português na Internet como ele deve ser! Basta enviares um mail para Portugal na Internet, e mostra-nos a tua raça!
Está na hora de pôr Portugal na Internet!
Se sim, não te desesperes! Jovem, junta-te a nós! Vamos colocar o português na Internet como ele deve ser! Basta enviares um mail para Portugal na Internet, e mostra-nos a tua raça!
Está na hora de pôr Portugal na Internet!
Gostei. Conta com a minha presença...
;-)
Seja bem vindo caro amigo!
É um bom passo. Nunca adoptei muito a idéia de abreviaturas, nem mesmo no telemóvel. E a razão prende-se exactamente com o "mau-hábito" de escrever coisas como "axo" e afins.
Nada disto tem importância em pessoas com sólida compreensão da língua escrita e falada, no entanto a maior parte dos jovens (e adultos) que a usam não têm essa consciência.
Devo no entanto dizer que, apesar de nobre, é uma tarefa atraiçoada pelos próprios governantes deste país.
Quando vejo adicionadas ao dicionário oficial palavras como "bué", "stresse" e outras tantas confesso que a minha vontade é de borrifar completamente.
Convenhamos; que um puto da 4ª classe o faça eu compreendo, mas que uma pessoa instruída e educada e supostamente responsável coloque uma interjeição (porventura inventada quando alguém estava à beira do greg ...) como "bué" no dicionário OFICIAL da língua portuguesa ... é mau, muito mau !!!
Muito bem comentado, amigo 'Buzanga' ;-)
Pois para mim é uma questão de perguiça e prática. Digamos que eu estava num estado em que já não sabia escrever as palavras completas.
Tudo por culpa dos longos anos de escrita pela internet e da tentativa de escrever muito com poucas letras.
Deixa ver se agora com o treino de escrever tudo bem (dentro dos possíveis) posso voltar à escrita sem erros.
Certa vez fiz um post acerca das pseudo-abreviaturas e confesso que me rio um bocado quando vejo "putos" que não fazem ideia qual a utilidade das abreviaturas:
Abreviatura: s.f., parte de uma palavra que a representa; sinal indicador de supressão de letra ou letras numa palavra; resumo.
ou seja, uma abreviatura é para poupar tempo/espaço. Nos telemoveis faz todo o sentido, quando se escreve em teclados sem acentos também faz sentido utilizar determinadas "abreviaturas" de modo a que, por exemplo, força não se transforme numa forca ou se destinga o é (eh) de e.
O que eu por aí vejo é pessoal que inventa palavras, escreve com 10 letras uma palavra que só tem 6 e outras coisas piores. Onde estão as abreviaturas afinal? E depois, cada um escreve ao seu estilo deixando os "cótas" da nossa idade (LOL) à nora.
Pena tenho eu de não ser professor. Se me aparecesse um teste com "escrita da internet" levava um zero que era para aprenderem o que é PORTUGUÊS!!!! :)
já que está tão dificil salvar o que quer que seja do nosso Portugal, pelo menos poderemos escrever correcto.
Estoy contigo :)
É como o Cruxe diz, vejo com cada abreviatura que às vezes fico à nora.
Ainda no outro dia, vira-se um para mim no messenger a perguntar "KEM EX". Eu até tenho noção do que perguntam mas uma pessoa que não entenda fica à nora...
E quer querem quer não, os putos habituando-se a esta escrita quando chegam a escola devem fazer o mesmo. E só não sei como um professor aceita. Quer se dizer, existe a disciplina Português para alguma coisa, ou será que mais vale andar para aí a escrever à calão? Para isso mudam a disciplina para Calão e ensinam o pessoal a aprender o Calão.
Enfim, uma nova língua nasceu, o Calão.....